Whitianga!

Dormimos em: Whitianga
Acordamos em: Whitianga

Bom dia! Hoje foi um dia cheio, do jeitinho que a gente gosta.

Acordamos, tomamos nosso café da manhã e fomos conhecer a famosa Cathedral Cove. Para chegar lá tem uma trilha de, mais ou menos,  40 minutos. No caminho tem algumas paradas como a Stingray Beach e uma outra que não lembramos o nome. É beeem bonito o lugar, lembrou um pouco Fernando de Noronha! Mas, tinham muitos turistas que atrapalharam um pouco as fotos.

De volta para o carro, pegamos um smoothie de banana e partimos para a Hot Water Beach. Na minha imaginação o MAR da HOT WATER beach seria QUENTE. Porque raios a praia chamaria “Praia da água quente” se a água (DO MAR) não fosse efetivamente quente?! Enfim, não era quente. Muito pelo contrário, era congelante.

Se vc quiser água quente, meu amigo, vai precisar cavar. Isso mesmo. Por singelos 12 dólares você pode alugar uma pá e cavar um buraco na areia. Depois de muito cavar, vai encontrar uma poçinha de água. Aí sim, essa poçinha é quente. Nós aproveitamos um buraco já cavado e entramos para molhar os pés em uma água quente já usada por outros pés. Na hora não tinha pensado nisso, agora fiquei com nojo. Mas, pelo menos foi de graça.

Achei incrível as pessoas deitadas dentro dos buracos, rolando na areia quente meio molhada, passando areia na cara, na barriga, no cabelo, entrando no meio do biquíni… Sei lá. Gringo é diferente né. Mas, foi uma experiência bem peculiar. Nunca tinha visto nada parecido e nem sabia que existia essa modalidade de diversão: cavar buracos na praia para achar água quentinha.

De volta para Whitianga, almoçamos um Fish and Chips meia boca e pegamos a balsa até Cooks Beach para fazer uma nova trilha: Shakespeare Cliff. Foi bem legal, a vista lá em cima era muito bonita e deu para ver toda a praia! Pena que estava um pouco nublado e choviscando.

Jantamos no restaurante Stoked e para encerrar o dia fomos passear no supermercado, obviamente.

Stoked

Boa noite!!

 

Comente!