Acordamos em: Ottawa
Dormimos (2 dias) em: Quebec
Acordamos na linda Ottawa e fomos correr na cidade. Começamos a correr a partir da calçada do nosso airbnb e fomos até o parlamento e na beira do rio.
No fim da corrida, tomamos café no Starbucks lotado porque era bem o início do expediente. Voltamos para casa, arrumamos as nossas malas e fomos para o centro da cidade. Passamos no parlamento mas não entramos por falta de tickets e de vontade. Andamos pelo canal Rideau Promenade – um rio inteiro que congela no inverno e vira rinque de patinação. O xandy não quis caminhar por lá e acabou indo no museu da guerra enquanto eu e a Mari exploramos o ByWard Market e descobrimos que era o mesmo lugar que estávamos na noite anterior (agora o mapa da cidade começou a entrar na cabeça e fazer sentido).
De almoço, compramos uma salada no supermercado e comemos no Starbucks mesmo que era o único lugar para sentar. A mari pediu um lanchinho lá e terminamos o almoço com iogurte de sobremesa. Encontramos a Silvia e o Xandy – que estavam voltando do museu – numa padaria e pegamos o carro para Quebec City.
Chegamos em Quebec e fomos jantar num restaurante típico de comida Quebecoise : Le Buche. Pedimos um prato com várias carnes diferentes e Poutine, que é uma batata com queijo coalho e um molho especial (nossa estava tudo muito bom). De sobremesa comemos um Poor Man Pudding, que nada mais era do que um bolinho meio melecado com uma calda.
A nossa casa do Airbnb era linda e com tudo de móveis e eletrodomésticos do melhor e mais caro. Todo mundo passou meio mal essa noite e o pior de tudo: na casa só havia um banheiro que tinha porta de vidro. Lascou! haha
No nosso segundo dia em Quebec, acordamos e tomamos um café meio tarde em uma Creperia. Beto pediu panqueca com maple syrup, eu pedi bagel com cream cheese e frutas. Ficamos debatendo de onde vem o maple syrup. O café estava bom mas o garçom não era dos mais educados.
Paramos na casinha de informações turísticas para algumas dicas e para usar o banheiro. Depois, descemos na cidade baixa e passeamos nas ruas. Paramos em uma Loja de pijamas, compramos palitinhos gelados de maple syrup, e também visitamos a famosa loja de pipocas doces Mary`s.
Fomos até Lévi’s, que é uma cidade atravessando o rio. Lévi’s era praticamente uma cidade em construção. A principal ruazinha que era para ser simpática estava toda em reforma (tanto a rua como as calçadas) e praticamente todas as lojas estavam fechadas. Almoçamos sopa, salada, Tao Chicken e Fettuccini Carbonara.
A balsa de volta estava saindo, então nós saímos correndo morro abaixo para pegar (senão ficaríamos presos por mais uma hora ali). Deu certo, conseguimos pegar a balsa. No fim da tarde, caminhamos na Rue St. Jean, até uma outra rua principal chamada St. Joseph. Tudo estava fechando. Paramos em uma cafeteria super moderna e charmosa de frente para um supermercado. Acabamos indo fazer umas comprinhas enquanto esperávamos nosso Uber para voltar.
Pegamos um Uber de volta pra casa e fomos jantar num restaurante francês. Pedimos cordeiro, pato e steak tartare de bisão, que estava bastante gostoso e a garçonete foi muito simpática.