Acordamos em: Lucerne
Dormimos em: Interlaken
Hoje o dia amanheceu nublado e chuvoso. Mas, tudo bem, pq uma parte dele passamos na estrada a caminho de Interlaken. Inicialmente, nossos planos eram dormir em Lugano e só passar por Interlaken, mas chegando lá ficamos tão encantados com o cenário que decidimos ficar e tentar a sorte de ver Interlaken em um dia ensolarado.
Essa região da Suíça é incrivelmente linda. As cidadezinhas no meio dos Alpes cercadas pelos lagos de àgua azul são verdadeiros cenários de filme! Interlaken tem só 5300 habitantes e tem esse nome porque fica entre dois lagos. Dã..
Chegando em Interlaken, já vimos dezenas de paragliders descendo num parque bem no meio da cidade. Eles saiam lá do alto de uma das montanhas, faziam um vôo por cima da cidade, vendo os alpes e os lagos lá de cima e pousavam tranquilamente na grama do parque. A coceira para não perder nada já começou a nos atacar e fomos no centrinho de informações saber como, quando e onde começar a fazer tudo que tinha pra fazer.
Saimos carregados de expectativas de trilhas maravilhosas nos alpes suíços e fomos comer um lanche no McDonalds. E a mistura de vontade e medo de fazer paragliding lá, persistente, instigando e dando indigestão.
Depois de comer, fomos procurar um hotel para essa noite. Como já era esperado, as diárias variavam em módicos 1200 a 2000 reais. E não era hotel 5 estrelas não, pq esses já estavam todos lotados. Era em muquifinho mesmo.
A vontade de ficar em Interlaken era tão grande que ficamos num hostel, num quarto com mais 4 pessoas e banheiro compartilhado. Isso é que é lua de mel! Enquanto uns ficam em resorts em Bora Bora, outros ficam num albergue fazendo xixi em pé pra não pegar nada. Mas pelo menos era um albergue suíço! Hahaha. Brincadeira. Mas, sem gracinha, o hostel era MUITO bom. Considerado um dos melhores da Europa. E mesmo passando esses perrengues, a diária custou quase 600 reais. Sério, a Suíça não é brincadeira não. E pra quem ainda tem mais 2 semanas de viagem é menos brincadeira ainda.
O tempo continuava ruim, mas os paragliders continuavam voando. A ansiedade por fazer algo legal foi crescendo e reservamos nosso voo para as 17h30 de hoje. Foi bem baratinho viu, de boas fazer atividades na Suíça 🇨🇭. O pior é pagar pra correr risco de vida…
Cinco minutos depois que pagamos – Juro por Deus – o céu ficou preto e começou a chover. Eu já tava nervosa pensando em todas as possibilidades de acidentes, fraturas, aleijamentos e óbitos possíveis (inclusive pesquisei no google todos os acidentes já ocorridos), então voltamos pra remarcar o voo para o dia seguinte as 12h. Daria tempo de fazer nossa trilha umas 7h da manhã e voltar para o paragliding. Mas, o povo não gosta de remarcar não. É o piloto que decide se o tempo está ruim. Não interessa que o mundo está acabando, o piloto decide na hora se pode voar. Meu amigo, eu não quero voar, eu quero viver. Depois de um pouquinho de simpatia brasileira, conseguimos remarcar do jeito que queríamos.
Passamos o resto do dia passeando pela cidade, comprando (e comendo) chocolates e sorvetes até que decidimos pegar o carro e explorar os arredores mesmo com o tempo ruim. E mesmo num dia feio, tudo parece lindo.
Na volta paramos no restaurante Luna Piccante para jantar. O restaurante estava lotado e parecia ótimo. Na recepção já nos deparamos com um olhar fulminante de desprezo da garçonete. Ela parecia meio maluca e estávamos com fome então resolvemos ignorar e sentar.
Quando fomos fazer nossos pedidos ela perguntou quais seriam as bebidas e não estávamos afim de beber nada no momento então agradecemos e dissemos que não queríamos nada. Ela fez uma careta que dizia exatamente isso “que coisa mais estranha esse casalzinho pobre de merda, como eu desprezo vcs”. Eu juro que a cara dela foi essa. Eu nunca vi nada igua. O Beto ainda perguntou: está tudo bem? (Tipo: vc deixa a gente não beber nada ou vai ser muito incômodo?) e ela respondeu ironicamente: claro, se esta tudo bem pra vcs está tudo bem pra mim. Mas, NÃO. Não estava tudo bem. Pq um segundo depois ela veio na nossa mesa com as bebidas de outro casal e falou (ironicamente de novo): “oops, não é de vocês, esqueci que vocês não pediram bebida muahaha -risada maligna de humilhação”. Gente, sério. Pensamos em todo tipo de vingaça contra ela. Nos sentimos totalmente constrangidos e injustiçados pela megera da garçonete. Então, entramos no trip advisor ali mesmo para xingar muito essa monstra e não nos surpreendemos quando vimos outros comentários reclamando do serviço, inclusive um deles era de um brasileiro que pediu uma pizza normal e o garçom trouxe uma “tampa de caixa d’água” de tão grande que era a pizza e cobrou muito mais caro dizendo que foi aquilo mesmo que ele pediu. Enfim, xingamos a infeliz no TripAdvisor pq não podemos bater nela e comemos a comida que estava bem gostosa, pelo menos.
De volta para Interlaken e para a linda noite de sonos com um roncando, outro conversando e outro peidando enquanto dormem. As pessoas são estranhas e nós não temos mais paciência/idade/tolerância/espírito para hostel.
Dia bom e dia com muita história pra contar! Boa noite, amigos!
Hahaha ja imagino a cara dessa garconete!!! Mas e o vôo? Fiquei curiosa para a proxima postagem.. vou la ..
Gente, meu novo objetivo de vida é viajar pra Suíça, vou começar a economizar desde já ahahahaha que lugar lindo!!! Estou chocada com essa garçonete louca, como pode!!
Beijooos
Hahahhaha amei a cara da Dinguinha!!!!