Pois é, chegamos à África. Nunca imaginávamos que pisar em um continente que até então nos era desconhecido fosse uma experiência tão vibrante. Conforme o roteiro, fizemos escala em Johannesburg para Cape Town, tornando este o primeiro destino na África. Chegamos à noite bastante cansados e já notamos algumas coisas:
– Os sul africanos são muito simpáticos e uma mistura tremenda de raças e culturas. Até agora não sei quem é turista e quem é nativo (possuem descendencia africana, holandesa e britânica).
– Minha primeira refeição foi carne de springbok (veado selvagem), o que não foi nem um pouco desagradável. Comemos também carne de crocodilo, outro tipo de veado, avestruz… A comida aqui é barata e muito boa, como muitos já tinham dito para nós.
– Cape Town é a cidade mais linda do mundo. Pelo menos para mim, é uma das cidades mais bonitas que conheço. Tem clima de cidade pequena, e é muito espalhada e cercada de montanhas. Bota o Rio de Janeiro no chinelo. A cidade possui 800 mil habitantes, com ruas limpas e bem feitas, e a fiação elétrica é toda subterrânea (o que não parece, mas faz uma brutal diferença).
No primeiro dia inteiro em Cape Town, tivemos a maior sorte do mundo. O dia estava absolutamente sem nuvens. Acho que as fotos são a melhor forma de explicar o que foi esse dia.
Esquilos gigantes na Table Mountain |
Table Mountain |
Table Mountain |
Mari em talvez uma das fotos mais bonitas da viagem |
Fizemos, então o “Cape Town para Leigos” : Table Mountain, Camps Bay (praia paradisíaca) e Victoria & Alfred Waterfront. A Table Mountain, obviamente é uma montanha. A praia de camps bay é, obviamente, uma praia. E o Waterfront é um porto “remodelado” com várias lojas, hoteis e restaurantes.
Eu em Camps Bay, estilo trabalhador americano dos anos 50. |
No segundo dia, chuva sem parar. Alugamos um carro e fomos para Cape Point (Cabo da Boa Esperança ou Cabo das Tormentas). Peguei talvez a estrada mais perigosa da minha vida .Era risco constante de ou cair do penhasco ou cair uma pedra em você… mas as vistas compensavam, sem dúvida alguma. Mesmo com a chuva, foi sensacional! Passamos ainda em uma área de pinguins também.
Pinguins com a Mari, à direita |
Chapmans Road – Se notar bem, a estradinha do fundo é bem do mal |
No cabo da boa esperança, encontramos vários babuínos. São muitos espertos, e acabaram roubando a bolsa de uma menina que estava lá passeando. Eles roubaram e correram para a selva!! ahhaha foi engraçado, mas quase foi trágico: o babuíno ficou bastante bravo e quase atacou com a malograda tentativa da menina em recuperar seus pertences.
Teve outras coisas também, mas estou com preguiça de contar tudo aqui.
Bom é isso! Até mais!
Sensacional. Só vc para descrever uma aventura tão bem.