Tchau hanoi – Oi Siem Reap
Despedimos de Hanoi com um delicioso almoço de véspera natal no restaurante do hotel (The Gourmet Corner), pedimos o spring roll de sempre e um filé australiano com purê de batata e legumes. Vou sentir saudades dessa comida… Demos uma última voltinha ns cidade e partimos para Siem Reap.
Chegamos em Siem Reap por volta das 18h45 e já estava de noite. Deixamos as coisas no hotel e fomos explorar a cidade. Caminhamos até a Pub Street e o Night Market… Que cidade legal!
As primeiras impressões não poderiam ser melhores. Eu, que estava com altas expectativas para o Camboja, pois sempre quis muito conhecer, não me decepcionei. O primeiro contato com os cambojanos comprovaram aquilo que já tínhamos ouvido falar, são as melhores pessoas. Li uma descrição em algum blog de viagens que logo me veio a cabeça: “o povo cambojano tem um olhar doce e resignado”. Só acrescentaria o soriso fácil e sincero.
A Pub Street, na minha opinião, quase deixou a Khao San Road de Bangkok no chinelo. Vários bares e restaurantes super legais e animados.
Caminhamos um pouco pelo Night Market, mais uma feira gigantesca de muambas: roupas, lenços, souvenires aos montes. Já estamos profissionais na arte da negociação. As vendedoras já pedem um preço muito mais alto e, se você sai andando, elas mesmas pedem para você barganhar antes de ir embora: “lady, bargain with me! Give me your price! I make discount for you”. Enfim, no final das contas uma coisa que inicialmente custava 10 dólares, sai por 3 (ou menos).
Escolhemos para o nosso jantar de Natal um restaurante italiano chamado Il Forno, numa travessa da Pub Street. O dono era um italiano super simpático, que falava todas as línguas, inclusive português. Adoramos o restaurante e principalmente a sobremesa, que demora 15 minutos pra ficar pronta, mais eu esperaria um dia inteiro de tão boa que é. No final das contas, nossa ceia de Natal saiu melhor do que a encomenda.
Caminhamos mais um pouco pelas ruazinhas super agitadas do centro e depois voltamos para o hotel para estudar um pouco a respeito da história do Camboja, dos templos de Ankgor e da religião do país. Entendemos muito pouco sobre tudo, já que os templos são uma mistura de budismo com hinduísmo, duas religiões muito complexas e cheias de tradições. Mas, tudo bem, o básico já estávamos sabendo agora é dormir e aguardar ansiosamente a chegada do dia seguinte, em que visitaremos os incríveis, maravilhosos, impressionantess templos de Ankgor!!! (Imagina se for um lixo?!)
Boa noite!
Natal diferente, com costumes diferentes da gente!!legal
Natal bem diferente!!! Bjos
Que migos estudiosos eu tenho!!!!
Hum…. que delícia , ainda bem que comemoraram o Natal com comidas deliciosas e na melhor companhia !! A foto mostra a felicidades de vcs !! Amooo
Feliz por vcs!!!! O sangue árabe da Mari barganha bem!!!!