Relax em Wanaka

Acordamos em: Wanaka
Dormimos em: Wanaka
Hoje o dia foi de relaxar. Depois de vários dias intensos, tiramos um diazinho para curtir Wanaka. Eu disse pra mari que Wanaka é nosso lugarzinho no mundo: é um oásis meio que inexplorado. Ninguém vem muito pra cá: quem vem pra ilha sul sempre acaba se hospedando em Queenstown, a capital dos esportes radicais em NZ.
Acordamos lá pelas oito e fomos pensar o que fazer no nosso free day. As opções são muitas:  skydive, paraglide, caiaque, stand up paddle, jetboating, caminhadas, bicicletas, vinícolas e até uma fazenda de lavanda! Acabamos ficando com uma das mais simples e baratas: andar de bike por aqui.
Wanaka tem mais de 700km de trilhas de bike e, enquanto ski é o que predomina no inverno, mountain bike é como se fosse a “versão verão” do esporte. Aliás, esporte é tudo o que os Wanakianos e Neo Zelandezes fazem no tempo livre. E isso é uma das coisas que eu mais gosto da NZ: a integração das pessoas com a natureza – ninguém vai pra shopping ou fica bebendo no boteco no sábado a tarde: eles correm, nadam, pedalam, ou qualquer coisa que mexa o esqueleto.
Mas vamos voltar pro nosso dia: pegamos uma bike (a mari não queria no começo, mas depois adorou a ideia), e seguimos uma das milhares de trilhas para seguir. Fizemos todo o “lado direito” do lago, desde o centrinho de Wanaka, até o transparente Clutha River (que, coincidentemente, foi onde acampamos dois dias atrás).
Como tudo por aqui, qualquer parada parecíamos que estávamos olhando para um quadro de pintura. As montanhas ao fundo, o lago no meio, e ao longo da trilha você poderia escolher: um banquinho solitário, uma família feliz brincando com o cãozinho na água, ou uma árvore com um formato perfeito que ainda tinha um balanço para completar.
 
Acertamos em cheio em passearmos de bike. Devolvemos lá pelas 2 da tarde, e comemos em um lugarzinho bem legal (pra não variar, perdi um carneiro – lamb shank – delicioso e a Mari costelinha de porco). Agora estamos aqui na beira do lago, um ventinho gostoso, a galera nadando (brrrr) escrevendo esse post! Êta vida boa!
Repetitivo falar né, mas tudo é muito lindo em Wanaka, tudo é muito tranquilo por aqui. Estamos tristes por amanhã provavelmente irmos embora – queríamos ficar pelo menos um mês por aqui – mas valeu cada minuto!
Ombro de Carneiro!
Até!

1 Comment

  1. Tô ficando cansada só de ler os relatos, quem que descansa andando de bike? hahahah
    Lindos <3

Comente!