Koh phi phi é talvez o principal destino quando se pensa em visitar a tailândia. Essa ilha rodeada por várias outras tem cenário digno de filme…
Oi pessu!
Ontem foi dia de conhecer a tão gloriosa e aclamada pela crítica Koh Phi Phi. Onde o Leonardo di Caprio gravou aquele filme famoso, que ele morre congelado no final porque a Rose não quis dividir um pedaço de madeira. Ops, filme errado.
Ele gravou o filme A Praia.
O trailer é bem legal, porque mostra já a parte “estranha” (e bonita) da Tailândia. E a música é sensacional.
E faz pouco tempo a gente viu ele andando tranquilamente pelo Central Park em julho:
Mas menos agora. Vamos voltar para a nossa viagem. O dia foi praticamente viagem. Acordamos as 4 da manhã, pegamos o vôo as 6 (depois de penar para devolver o carro, placas pra que?). chegamos as 8 em Phuket e embarcaríamos as 11h30 no ferry para Koh Phi Phi. O ferry atrasou um pouco e acabamos chegando em Phi Phi, só as 2 da tarde. 8 horas de viagem no total, ufa.
Koh Phi Phi é espetacular. Uma ilha que você só pode andar a pé, com várias praias escondidas e ilhas paradisíacas por perto. Nosso hotel era na beira da praia, com uma vista incrível…
Fomos dar uma voltar para explorar Cofifi e almoçar. Comemos uma pizza, na esperança de ser uma comida relativamente segura contra infecções em comparação às comidas que existem aqui, já que o Beto estava se sentindo um pouco melhor (por enquanto, porque depois só piorou).
Decidimos alugar um barco para ir até a Monkey Beach, uma praia deserta não tão deserta assim, habitada por vários macaquinhos. A nossa sorte é que só tinha a gente lá, e os macacos vieram nos receber quando chegamos.
Se a gente tivesse lido as notícias, não teríamos ido tão longe assim. O Beto tentou tirar um selfie com o macaco. A foto é essa.
E alguns poucos segundos depois dessa foto, esse macaco deu um tapa na cara do Beto (daqueles bem dado, sabe?), que o óculos foi parar longe. E aí o macaco pegou os óculos e tentou colocar nele mesmo. Foi muito engraçado – ainda mais por o Beto estar nesse momento totalmente sem graça por ter recebido um tapa na cara, afinal, tapa na cara fere a dignidade de qualquer um. Mas enfim, falamos das notícias, porque esses macacos-amigos não são tão amigos assim. Vira e mexe eles mordem e batem nas pessoas, e foi só quando um deles bocejou que a gente viu o canino gigante desses bixos. Mas o santo dos viajantes é bom, e nada aconteceu.
E eles gostam de imitar humanos. Depois de ter tentado vestir o óculos, um dos macacos pegou a nossa garrafa de água (dentro do barco), abriu ela, e começou a beber no bico. Macaco folgado!
Brincamos mais um pouco com eles, e o tiozinho do barco (Bau) nos deixou em Longbeach (que é a principal de phi phi). Algumas fotos e muitas picadas de mosquito, voltamos para nosso hotel numa caminhada de meia hora no meio da selva (ok, nem tanto, mas era meio roots).
À noite saímos para o centrinho para caçar alguma coisa para comer. Passeamos pelas ruas das baladas e bares, que são muitos. Mas, o beto estava cansado e apresentando os primeiros sinais de que não estava completamente recuperado. Comemos um macarrão e uma pizza (uau! que diferente), que estavam mais ou menos horríveis e voltamos pro hotel.
Fim do dia, mas não da infecção.
Paraíso!!!!
Afinal? O macaco ficou com os óculos ou o Beto recuperou?
Ele ficou por um tempo, ai quando olhou pro lado eu peguei….
Leio , releio , viajo junto , aprendo muitas coisas , me divirto imagino a cara de vcs em cada momento , dou risadas , me preocupo ( muitooo) , rezo …ufa … Será que já não chega de tantas emoções!!
Ameiii as fotos! Que vista do Hotel heim ! Tudo lindo demais!
Beijossss
Amo vocês
Chega de emoções! Acho que agora precisamos de um pouco de calma nessa viagem… hahah
Quando vi a foto de capa do post eu tive certeza que alguém tinha apanhado dos macacos! Não me decepcionaram, obrigada pela imagem mental migos… (preciso de algo pra me divertir num dia regado a processo administrativo, sorry hahahaha)
As fotos estão muito lindas!
Fiquei curiosa e vou assistir o filme.
Saudades <3
Quase pegamos o momento em video! Ficamos decepcionados pensando na fama que teriamos depois que passasse nas videocassetadas… hahaha!
ia ser viral miga! hahaha
Estou me divertindo muito com as histórias! Hahaha
Amei o blog!