Olá amigos
Hoje talvez tenha sido o dia mais produtivo de toda a viagem. Tanto em termos de fotos tiradas (foram absurdamente muitas!) como em termos de distância percorrida. Como foi nosso primeiro dia de sol na NZ, aproveitamos para fazer tudo o que tínhamos direito (e mais um pouco).
Acordamos bem cedinho em nosso hotel em Dunedin, com uma chuva chata que ainda insistia em cair. Pegamos umas bebidas quentes no Starbucks, e 8h00 já estávamos na estrada.
Apesar do descontentamento com mais chuva, tínhamos fé em um tempo melhor. E dito e feito. Quando era mais ou menos 9h30, o céu já ficava azul! E dá-lhe fotos! O objetivo na manhã era irmos para Wanaka, que tinha a melhor previsão.
No caminho passávamos por vários lagos, rios e montanhas que faziam o cenário perfeito para o senhor dos anéis (e foi mais ou menos por alí que várias cenas foram filmadas). Chegamos em Wanaka na hora do almoço. A cidade é extremamente bonita e charmosa com um lago como pano de fundo. Compramos um plano de internet da vodafone e embarcamos em um passeio de caiaque pelo lago de mesmo nome. Apesar de um pouco de vento, foi bastante tranquilo e fizemos o passeio milagrosamente sem nenhuma água ter entrado no barco. Mas foi quando fomos ‘estacionar’ o barco (e tirar uma foto de uns patinhos nadando) que uma onda pegou em cheio e nos deixou encharcados.
Um dos vários lagos da estrada |
Cromwell – Chegando em Wanaka |
Lake Wanaka |
Lake Wanaka 2 |
Mari Profissa no Caiaque |
Mas como nosso carro é nossa casa, já trocamos de roupa e estava maravilha de novo. Batemos um subway pilantra pra repor as energias, e partiríamos rumo a Lake Tekapo (que no dia anterior não conseguimos ver nada por causa da chuva). Mas antes, fizemos um trecho de trekking no Mt Iron, que é uma pedra gigante em que se tem uma vista 360 de toda a região de Wanaka. Nossa! Subidas demais e quase desistimos no meio do caminho. Mas valeu muito a pena! A vista era SENSACIONAL. Uma pena que as fotos não conseguem captar toda a beleza que era aquele lugar.
Subida Mt Iron |
E bora para Tekapo, pois já passava das 16h e tínhamos bastante estrada pela frente.
Quando a gente foi entrando na região dos lagos Pukiaki e Tekapo, já vimos umas plaquinhas falando sobre a ‘sky reserve’ daquela região. Eles clamam que aquele é um dos melhores lugares do hemisfério sul para se observar estrelas. E há um passeio super famoso por aqui que faz observação de estrelas a olho nu. O pequeno problema: começa meia noite e meia e acaba as duas da manhã. Ia ser uma quebra no nosso sono (que estava tão escasso até então).
Mas esse não foi o primeiro problema. Tínhamos que achar primeiro um lugar para dormir. E tudo estava lotado. Tudo. Que tristeza. Mas sempre há uma luz no fim do túnel: havia um cinco estrelas com vagas (peppers hotel). Cara que chato, tivemos que ficar, vai. E ainda ganharíamos um upgrade de quarto, com vista para o lago.
Até agora o melhor quarto disparado de hotel.
Mas sem muito tempo para curtir: bora para o lago tirar fotos e depois temos que jantar porque depois já é o passeio das estrelas!
E o lago estava fenomenal no por-do-sol. Com uma pequena igreja de fundo, o cenário era o melhor para fotos. Fiquei pensando que aqueles fotógrafos de casamentos/books ficariam deleitados com tanta coisa bonita de background.
Depois das fotos do lago, jantamos uma pizza rápida e fomos logo depois encontrar o pessoal do tur de estrelas.
Igrejinha Tekapo |
Sol ainda batendo nas montanhas |
Fim de tarde em Tekapo |
Nunca sentimos tanto frio assim! O vento estava impossível – tanto que tivemos que ir para outro local de observação (e não o inicial). Outro problema: a lua estava quase completamente cheia, o que não deu para ver o céu na plenitude. Mas o passeio foi muito legal mesmo assim: conseguimos ver nebulosas e Jupiter e 4 luas nos telescópios ‘fudidões’ deles lá.
Mari com 2304982 roupas para enfrentar o frio. Inclusive essa última do programa antártico dos EUA (!!) |
E o dia terminou assim. fomos dormir quase 3 da manhã mas (novamente) felizes.
Lindos os lugares e lindas as fotos (dignas de porta-retrato). bjos e saudades imensa!!
Tem razão Silvia !!! Lugares maravilhosos , sensacionais , fotos de " revista de viagem " , e ainda com este lindo casal !!! Amei …cada foto e lugar mais lindo que o outro! Bjssssss